Camarão que dorme…

Cuidado. Esse post pode gerar fome (ou alergia).

Camarão é amor. Assim como minha companheira de cozinha dessa e de muitas outras receitas que ainda contarei por aqui. Posso dizer que essa receita veio 100% da feira, com ingredientes muito frescos e custo muito baixo.

O dia começou com um café da manhã típico de feira: um belo pastelão frito e caldo de cana, seguido por uma papa de milho com canela. Demais!

Nesse dia, fui certo do que eu queria. Visitei todas as bancas de camarão, pechinchando e fazendo questão de achar os maiores possíveis. Logo depois fui atrás das pimentas, legumes e demais temperos. O almoço era especial e a companhia mais ainda.

IMG_20120811_104800

As fotos não estão lá das melhores, mas nesse caso, vale a intenção.

IMG_20120811_105431

Eis que entre uma cerveja e outra em pleno sábado quente, mandei os dito cujos pra frigideira, depois de um tempo limpando e temperando-os apenas com sal, azeite e limão.

IMG_20120811_131424

Enquanto essa tortura era executada, alguns pedaços de brócolis estavam cozinhando no vapor da panela que cozinhava as batatas para um belo purê. Para o acompanhamento dos camarões, talvez um purê de abóbora ou ainda um purê de mandioca ficassem melhor, mas aquele era o dia da batata!

Camarões devidamente grelhados, fiz um molhinho antes de começar o processo e deixei descansando, esperando esse momento. Piquei manjericão fresco, coentro, umas pimentas dedo-de-moça sem as sementes, bastante azeite e uma pitada de sal e agora foi tudo isso por cima dos camarões.

Abre outra cerveja, beija a namorada e mãos à obra:

IMG_20121117_153806

Trilha mais que significativa.

Um pensamento sobre “Camarão que dorme…

Deixe um comentário