Salmão, salada e agradecimentos

Desde o início do ‘Crônicas’, sempre deixei claro que esse projeto não é um espaço para receitas apenas, e que apesar de em alguns casos eu ser mais didático e explicar o passo a passo e medidas de um prato, eu tô aqui pra compartilhar com vocês a minha relação com o fogão, a cozinha e a mistura de ingredientes e pessoas que essa paixão me proporciona.

As influências, experiências, inspirações e também os estudos, nos levam pra onde o coração aponta e nesse momento as idéias brotam aos milhares e as coisas fluem mais naturalmente do que sempre imaginara.

O post de hoje é homenagem a todo mundo que vem apoiando o projeto, com críticas, elogios, compartilhamentos, pedidos de receitas e de almoços. Obrigado à todos!

Então vamos ao que interessa, porque o que gostamos mesmo é de comer, certo? Pois bem. O prato de hoje é bem completo, com direito a aproveitamento das sobras de uma forma super saudável.

Salmão grelhado com redução de shoyu e mel, acompanhado por uma salada de alface roxa, agrião, tomate (rico), champignon, manga, crouton integral e ricota. Quer mais saudável e saboroso do que isso?

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Detalhe importante: faltou a foto da redução né cozinheiro/fotógrafo? Faltou. Mas é simples. Anota aí: 1 xícara de molho shoyu e duas colheres de mel. Mistura bem para dissolver o mel e depois leva para o fogo baixo até reduzir à metade mais ou menos. Pronto.

A própria descrição desse prato é sua receita, pois é tudo muito simples. O salmão foi temperado minutos antes com sal, pimenta do reino e limão e depois grelhado com pouquíssimo azeite numa frigideira antiaderente, lembrando de colocar a parte da pele primeiro. E a salada é só lavar tudo muito bem, cortar e montar. Agora come!

Sobrou? Então me segue.

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Eis que na geladeira tinha um recém comprado Rap10 integral (pode usar pão árabe, pizza de frigideira, ou algo semelhante) e a combinação da salada, com o salmão semi triturado deram um belo lanche da tarde.

É isso. Em breve teremos mais novidades e melhorias no blog.

Trilha para essa receita:

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