Comida de boteco reinventada

Tirem as crianças da sala! Imagens fortes à seguir.

Bem há tempo do almoço, pergunto à vocês: o que você faria com meio quilo de aipim, bacon e um lombinho de porco? Meu primeiro pensamento foi fritar tudo e fazer um tira gosto digno do melhor boteco da cidade. Mas dessa vez, o lado negro da força perdeu e preferi fazer uma bela ‘confort food’, digna de vó e que renderam umas fotos de matar qualquer um de fome. Me segue…

DSC_9009

Diz aqui pra mim se essa imagem não faz o coração parar de bater por uns segundos.

Agora que tenho a atenção e a fome de vocês, vamos à história desse prato.

Nesse mesmo dia, andei lendo sobre culinária alemã e lembrando de um joelho de porco com chucrute que havia comido e que desmanchava na boca de tão macio. Quando vi quais ingredientes eu tinha para o almoço (além dos que eu falei lá em cima, eu também tinha repolho roxo), pensei em fazer um prato com influências alemãs e botequeiras para o almoço e o resultado foi lindo.

DSC_9017

Lombinho de porco grelhado, repolho roxo e creme de aipim. O bacon (ou a cereja do bolo) foi só pra dar um toque bonito/gordinho.

O lombinho não têm segredo. Temperei com sal, pimenta do reino, limão e azeite. Já o creme de aipim, dá um poquinho mais de trabalho, mas nada que o resultado não compense. Cozinhei os pedaços de mandioca em água e sal e depois bati no liquidificador com um pouco da água do cozimento. Em uma panela dourei um dente de alho amassado com azeite e manteiga, juntei o creme e também adicionei um bom punhado de queijo parmesão ralado e um pouco de creme de leite.

Inspirado pelo chucrute alemão, resolvi também refogar umas tiras de repolho roxo com um pouco de alho, azeite, uma pitada de açúcar, sal e umas gotinhas de vinagre e ficou sensacional!

DSC_9011

E agora um close pra não ter dúvida da belezura desse prato:

DSC_9018

Muitas pessoas têm me perguntado se as fotos do blog são da internet ou eu mesmo tiro todas elas. Sim gente, todas as fotos são minhas, com um toquezinho de cor e cuidado apenas. Essa receita inclusive contou com a ajuda de uma amiga por trás da câmera, pois eu estava comandando duas receitas ao mesmo tempo. Em breve poderão ver a outra Smiley piscando.

Trilha do almoço:

2 pensamentos sobre “Comida de boteco reinventada

Deixe um comentário

